FAQ

O aplicativo

O que é o Bellamaterna?

O Bellamaterna é um aplicativo que conecta mães, bebês até 2 anos e gestantes a uma rede nacional de profissionais de saúde, para atendimento consultivo nas especialidades de enfermagem obstétrica e pediátrica, amamentação e nutrição. Além disso o aplicativo, através de ferramentas de interação (a serem implementadas) , acompanhará a evolução da gestação das mães e bebês, fornecendo informações relevantes para uma jornada tranquila e saudável, servindo ainda como um banco de dados que auxiliará os médicos durante o período.

Quem faz parte da equipe Bellamaterna?

Temos uma equipe multidisciplinar formada por desenvolvedores, médicos e profissionais de saúde que fornecem toda uma estrutura de apoio a usuários e profissionais de saúde cadastrados. A equipe é voltada a constante melhoria da experiência de interação na plataforma e segurança de dados.

Como me cadastrar na Bellamaterna?

Para profissionais de Saúde: Basta entrar em contato com nosso BackOffice através do telefone (11) 4858-0550 ou através do e-mail [email protected] e solicitar as informações necessárias para o seu cadastramento. Todas as informações pertinentes a regulamento, forma de pagamento e interações estarão disponíveis para o seu conhecimento. Para usuárias: Desde que você esteja no período gestacional, ou mãe de um ou mais bebês de até dois anos, é só baixar o aplicativo, iniciar seu cadastro, escolher o plano que melhor te atenda e fazer o pagamento através de seu cartão de crédito ou conta no PayPal.

O atendimento a usuária tem alguma limitação quanto ao tempo ou quantidade?

Não, desde que o atendido esteja dentro das prerrogativas (ser mãe de Bebê até dois anos, gestante ou Bebê e não ser um atendimento voltado para diagnósticos ou tratamentos). Os usuários tem de estar cadastrados na plataforma e os atendimento serão ilimitados. Os profissionais de saúde em nossas plataformas não podem encerraras chamadas facultando exclusivamente aos usuários a finalização dos atendimentos.

Até quantos filhos posso cadastrar na plataforma para ter atendimento?

Desde que estejam entre 0 e 2 anos e sejam filhos legalmente reconhecidos, não há limitação para cadastramento e atendimento. O atendimento é ilimitado para a usuária cadastrada e todos os seus dependentes cadastrados.

No caso de atendimento para meus filhos, somente eu posso ligar ou meu marido sogra ou mãe por exemplo poderiam fazer a ligação?

Desde que os bebês estejam devidamente cadastrados na plataforma, qualquer responsável, permanente ou eventual, pode fazer a chamada, basta estar logado na conta da usuária.

O aplicativo é seguro?

Extremamente seguro, foi desenvolvido dentro das mais modernas estritas normas e políticas de privacidade. Além de mantermos certificados e protocolos de segurança internacionais em nossa plataforma. Para mais informações veja nossa política de privacidade.

Quando posso usar o aplicativo?

Você pode usar o aplicativo quando quiser, basta se certificar que você tenha um bom sinal de internet disponível e bateria em seu celular.

Como solicitar um atendimento pelo aplicativo?

Ao se logar no aplicativo e preencher seu cadastro, você será levada a tela de escolha da especialidade com quem deseja falar. Clique na especialidade e em até 3 minutos você será atendida. Caso queira somente a chamada de voz, clique no ícone da câmera para desabilita-la. Você pode usar a função inverter câmera para sair do modo selfie e direcionar a câmera para o seu bebê, por exemplo, caso o profissional peça.

Onde posso fazer o download do aplicativo?

O aplicativo está disponível para downloads nas lojas da Apple Store (em breve) e Google Play.

Em quais tipos de celular posso usar o aplicativo?

Para baixar o aplicativo, seu celular deve ter o sistema operacional iOS (em breve) ou Android.

Formas de pagamento

Qual o valor da licença?

Fale conosco através do nosso formulário para saber mais essa informação. Acesse o site e clique no botão "Contato"

Como é realizado o pagamento?

O pagamento é realizado via cartão de crédito diretamente via aplicativo.

O pagamento é seguro?

Sim, nosso sistema de pagamento é o mesmo utilizado por grandes corporações e garante segurança em todas as transações financeiras.

Qual é a política de cancelamento?

Fale conosco através do nosso formulário para saber mais essa informação. Acesse o site e clique no botão "Contato"

Atendimento

Qual é o tipo de atendimento é realizado?

Atendimento consultivo nas áreas de enfermagem obstétrica e pediátrica, consultoria de amamentação e nutrição.

E se eu precisar de serviços de emergência?

Para emergências, recomendamos que você acione o serviço de emergência de sua cidade, pelo telefone 192 quando precisar do SAMU ou 193 do Corpo de bombeiros.

Quem pode ser atendido pelos profissionais do Bellamaterna?

Gestantes, mães de bebês até dois anos e bebês de 0 a 2 anos.

Quais as necessidades que os profissionais podem atender?

Os profissionais estão aptos a fornecer atendimento consultivo fornecendo apoio e suporte através de informação e orientação.

E se eu precisar de procedimentos médicos e exames?

O profissional irá lhe orientar no sentido de dar a continuidade ao seu atendimento da melhor maneira possível indicando a necessidade da procura de um médico especialista ou pronto atendimento se for o caso.

Posso cancelar o atendimento?

Sim, basta clicar em cancelar atendimento no próprio aplicativo caso o profissional ainda não tenha atendido ao chamado, Após o chamado ter sido atendido, basta finalizar a chamada a qualquer momento.

Qual o horário de funcionamento dos atendimentos?

Nosso atendimento é 24x7, 365 dias por ano.

Profissionais da saúde

Posso escolher o Profissional que quero me consultar?

Não, a busca pelo profissional é aleatória, seguindo regras de disponibilidade para atendimento definidas por especialidade e banda de internet por exemplo.

O profissional vai manter privacidade?

Sim. Essa não é uma norma exclusiva do Bellamaterna e sim do conselhos de ética, onde o sigilo sobre os atendimentos é obrigatório.

Como conferir as credenciais dos profissionais cadastrados no Bellamaterna?

Nós temos um rigoroso processo de credenciamento para profissionais de saúde onde analisamos seu histórico e formação, além de mantermos em nossos bancos de dados toda documentação comprobatória relativa ao profissional.

Quais os protocolos e treinamentos dos profissionais?

Fornecemos treinamentos constantes aos nossos profissionais, no que tange a prática do atendimento humanizado através de uma interação via aplicativo. O atendimento e conduta do profissional durante a interação é de exclusiva responsabilidade do profissional que está sujeito a avaliação dos usuários, estando esta avaliação disponível para os usuários do aplicativo. Garantimos um criterioso processo de seleção de nossos profissionais, onde o mesmo através de provas periódicas se mantém atualizado e sempre interagindo com a equipe do Bellamaterna.

Os profissionais mantém os atendimentos em particular?

Nós não interferimos na relação entre os profissionais e usuárias, entretanto os profissionais cadastrados no Bellamaterna estão proibidos de oferecer serviços particulares usando nosso aplicativo como veículo de auto-promoção.